Sempre que nos referimos ao tema manchas na pele, conhecido na sua maioria como melasma, em nossa mente vem algo do tipo, tem algo que eu possa fazer para me livrar disso?
Entre as várias substâncias que citamos sejam em vídeos ou em artigos do nosso blog, os fatores de crescimento estão presentes nesse contexto pela sua diversificada ação sobre a pele. Para nós, nesse foco do melasma, a ação que buscamos com o uso de fatores de crescimento é a de despigmentação e a de antioxidante, termos já bastante conhecidos nos tratamentos faciais.
Para recordar um pouco mais com você sobre os fatores de crescimento que já evoluíram nos mostrando hoje que passamos da primeira geração deles, depois para uma segunda geração e até para uma terceira geração. Isso nos leva a refletir que também nós, quando estabelecemos os cuidados para nossa pele estamos também evoluindo em nossas escolhas do uso dos produtos.
Vamos lá!
Esta é uma imagem clássica sobre o que são fatores de crescimento.
Como se pode ver, a imagem parece um pouco complicada para quem não é da área. Por isso ela é apenas
O importante são os conceitos, seu mecanismo de ação e aplicabilidade.
Esclarecendo:
Fatores de crescimento são substâncias de natureza polipeptídica com funções de crescimento, proliferação e sobrevivência celular. Os polipeptídeos são aquelas estruturas de base das proteínas. Os fatores de crescimento são considerados como um sinalizador entre as células, daí ser responsável pelo fenômeno da “comunicação celular”. Assim como nós nos comunicamos, as células também fazem isso para promover benefícios, inclusive para nossa pele.
Vamos apenas citar os fatores de crescimento usados com diferentes ações sobre a nossa pele: Reepitelização, Despigmentantes, Antioxidantes, Renovação, Remodelação do colágeno etc.
São eles:
aFGF –bFGF – EGF – IGF – TGFB –VEGF – IP2-peptídeo – TGP2-peptídeo – Nopigmerim- Nanovector C. São conhecidos por estas siglas no âmbito da cosmetologia, porém o que importa são os efeitos e benefícios que eles nos promovem.
Vamos destacar aqui, os que trazem um resultado no clareamento da pele. A associação que vamos lhe oferecer, é como se acelerasse a “ digestão” da mancha”. Claro que não é apenas isso para você se livrar do seu melasma, mas, fazendo um tratamento para isso, essa formulação já ajuda bastante.
Experimente nosso programa: Melasma com Prazo de Validade.
Qualquer tipo de procedimento que fazemos em nossa pele, temos que nos lembrar que tudo se relaciona com o que classificamos de beleza funcional, ou seja o que ingerimos e o que usamos externamente.
0 comentários