Todos os tipos de pele merecem cuidados diários, mas, para quem pele seca, esses cuidados são quase redobrados.
A estrutura e os componentes de todos os tipos de pele são os mesmos, mas, a quantidade de cada um deles é diferente para cada tipo. Uns necessitam de mais cuidados, o que está relacionado com as características específicas deles. Nesse contexto, estou me referindo principalmente à pele seca.
Vamos lembrar um pouquinho de como essa pele se apresenta:
Diante desse quadro, nota-se que basta um descuido e tudo vem abaixo com consequências arrastadas pelo tempo deixando desconforto e insatisfação.
O que fazer para um cuidado facial diário?
Limpeza: Loções ou emulsões em que os conteúdos de substâncias oleosas manter a sua flexibilidade. Devem ser suaves e conterem também hidratantes. Essa pele é mais vulnerável ao uso de sabonetes que nunca devem ser usados.
Tonificação: loção tônica calmante, contendo o mínimo de teor alcoólico. Princípios ativos vegetais e umectantes melhoram e equalizam o equilíbrio da pele.
Hidratação: creme hidratante específico para pele seca, contendo maior teor de umectantes, vitaminas, antioxidantes e rejuvenescedores.
Lembrete!
- Usar um creme específico para área dos olhos. Nesse tipo de pele o aparecimento dos desconfortáveis pés- de- galinha se inicia mais cedo.
- Nutrição: creme preventivo antirrugas, anti-radicais livres, revitalizantes.
É aconselhável a aplicação de máscara hiper-hidratantes até 2 x semana. Evitar esfoliação frequente. Aconselha-se uma a cada 15 dias ou até mensal.
Isso é apenas uma forma de lembrar a você, que tem pele seca, que os cuidados devem ser redobrados. Você não estará exagerando se usar mais vezes durante o dia um hidratante potente. Sua pele, se pudesse, bateria palmas e ficaria com um grande sentimento de gratidão pelos seus cuidados.
0 comentários