Olhar-se no espelho todos os dias não nos leva a ver com clareza os efeitos do tempo sobre nossa pele. Temos sempre a tendência de não observar os detalhes que o processo do envelhecimento silenciosamente e sem pedir licença se implanta em nossa face.
Entre as muitas modificações faciais que se instalam, quer sejam manchas, rugas, flacidez, sinais e outras tantas, uma nos causa bastante desconforto: o famoso bigode chinês.
Por que será que ele aparece?
Na verdade, parecendo um parêntesis ao redor da boca, o bigode chinês representa as famosas rugas estáticas, causadas por perda óssea, atrofia muscular, perda de gordura, e alteração na derme (camada nobre da pele logo abaixo da epiderme, a mais externa)
Sua relação com a raça chinesa está mais evidente, logo, existe uma correlação genética. Isso não ocorre em todas as pessoas da raça chinesa.
Uma outra causa também com características genéticas é a pré-disposição em ter mais cedo a chegada da flacidez cutânea. Isso requer cuidados que devem ser estabelecidos logo cedo, como prevenção. O ideal é começar a prevenir mais cedo.
Associa-se ao bigode chinês um travamento da musculatura facial na hora de sorrir que irá formar um certo tipo de rugas de expressão: as rugas estáticas. É como se você fizesse uma espécie de ginástica na musculatura das bochechas.
Independente da causa, o que podemos fazer com esse aspecto caído, esse vinco muitas vezes profundo que muda nossa face e nossa autoestima?
Existem tratamentos estéticos, como o preenchimento, os mini-lifiting, cirurgias faciais etc.
O tratamento cosmetológico e nutracêntico recomendado tem duas facetas;
A primeira se refere ao uso interno de colágeno do tipo correto para sustentação, por se tratar de uma proteína conhecida de nossa pele. Associa-se a isso os antioxidantes como a conhecida vitamina C e o licopeno.
A segunda, para uso externo, existe fórmulas com princípios ativos de alta tecnologia que complementam a ação interna.
Para exemplificar um princípio ativo bem eficiente, enfatizamos o Hyanify (nome comercial).
O que é isso?
É um produto obtido a partir da fermentação biológica de uma alga chamada Laminaria macroalgae.
Qual sua ação?
Estimula a produção do ácido hialurônico, lembra-se dele? Ele, além de um potente hidratante é utilizado nos preenchimentos estéticos, inclusive naqueles muito utilizados hoje: a harmonização facial.
Dessa forma ele ajuda a minimizar o sulco do bigode chinês.
Quer receber uma formulação para começar a minimizar ou prevenir o bigode chinês?
Cadastre-se em nosso site e lhe enviaremos por e-mail esse bônus.
Esses esclarecimentos sobre preenchimento bigode chinês me ajudaram muito!
Olá Juliana,
Espero que você possa usufruir desse conhecimento e outros mais que disponibilizamos. Qualquer dúvida mande um e-mail para nós.contato@formulandobeleza.com.br