O que é Peeling?
É um método por meio do qual é possível promover de forma controlada a renovação da pele, partindo-se de uma esfoliação que tem como resultado a descamação superficial, média ou profunda.
Quais tipos mais comumente utilizados?
1 – Peeling físico ou mecânico
Peeling cosmético 4
A esfoliação ocorre pela fricção de um cosmético sobre a pele, através de agentes esfoliantes contidos no produto. Isso provoca uma espécie de lixamento e consequente retirada das células mortas. É o mais básico e normalmente os agentes esfoliantes são representados por microesferas ou sementes trituradas contidas em creme ou gel.
Não devem causar lesões ou fissuras na pele.
2- Peeling químico:
Peeling cosmético 3
As substâncias utilizadas têm ação queratolítica, isto é, descamativa e traz como resultado a regeneração dos tecidos. Os ativos mais usados são os ácidos, tais como o retinóico, glicólico, Kójico, salicílico, mandélico, lático, tranexâmico e outras associações.
Devem ser aplicados com bastante atenção pelo fato de sensibilizar a pele. Evitar aplicar nas épocas quentes, como o verão.
3 – Peeling enzimático
Peeling cosmético 1
É uma alternativa interessante frente à esfoliação química. A ação queratolítica de dá de forma mais suave, menos agressiva, ainda com o adicional de ação clareadora e inibidora da pigmentação.
Para esse tipo, utiliza-se enzimas como a da romã, e podem ser aplicados em peles sensíveis, gestante e a qualquer época do ano.
Lembrete:
Para utilização dos peelings, você deve passar por uma avaliação da pele executada por um profissional da área para verificar qual desses se adequada ao seu tipo de pele ou se há necessidade real desse procedimento.
0 comentários