fbpx

Melhores tratamentos para combater a flacidez no rosto

Por Formulando Beleza

29 de novembro de 2018

Ao perceber sinais de flacidez, com o tônus muscular do rosto se perdendo, muitas pessoas começam a se preocupar e procuram alternativas para corrigir o problema o mais rápido possível. Muitas dessas alternativas, como um lifting cirúrgico ou uma cirurgia nas pálpebras, darão a você bons resultados, mas a custo de procedimentos muito invasivos.

É possível encontrar outras soluções mais naturais para flacidez no rosto, como fórmulas manipuladas, que proporcionam qualidade à pele e com preço muito mais acessível. É sobre isso que falaremos neste texto. Acompanhe!

Cremes firmadores no combate à flacidez

Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre cremes firmadores que prometem rejuvenescer e melhorar a aparência da pele. Produtos como esse podem trazer resultados imediatos, visto que uma boa hidratação é extremamente benéfica para a pele.

Você também pode sentir uma pequena alteração na pele se tais produtos conterem um retinóide na sua composição, como o retinol. Isso pode ajudar o corpo a produzir mais colágeno e, assim, melhorar o aspecto da pele.

No entanto, esses benefícios só são perceptíveis durante o uso dos produtos e, portanto, são temporários, caso você não tenha disciplina. É necessário que mantenha uma frequência de aplicação dos cremes, todos os dias, para manter os resultados.

Abaixo, indicaremos alguns tratamentos com resultados mais rápidos para o cuidado da sua pele e, em seguida, você terá acesso a um e-book gratuito para que aprenda a ter uma rotina de cuidado com a sua pele.

Procedimentos não invasivos

Procedimentos não invasivos são chamados assim pois buscam deixar a pele intacta após o processo. Você não terá uma ferida, incisão ou pele cicatrizando depois. Os únicos sinais que podem surgir são um pouco de vermelhidão e inchaço, mas são normais e temporários.

Os principais tratamentos desse tipo utilizam o calor como base, pois é uma ótima solução para estimular a produção de colágeno na pele. Além disso, os resultados tendem a ser mais duradouros que cremes firmadores e aparecem gradualmente, parecendo ainda mais naturais.

Vamos conhecer alguns desses tratamentos?

HIFU Ultrassonografia Microfocada

Neste procedimento, os dermatologistas usam o ultrassom para enviar calor para dentro da pele e, assim, estimular o processo de regeneração celular e a produção do colágeno.

Após o tratamento, a maioria das pessoas percebem a pele do rosto se firmar modestamente dentro de 2 a 6 meses. E, com ele, benefícios de tratamentos adicionais são ainda mais possíveis.

Radiofrequência

Já neste tratamento, o profissional coloca um dispositivo contra a sua pele, que aquece o tecido por baixo. A maioria das pessoas, inclusive, sente a pele se firmar quase que imediatamente.

Um diferencial da radiofrequência é que ela pode ser realizada tanto por dermatologista quanto por esteticistas, igualmente capazes de realizar o procedimento.

Porém, os melhores resultados poderão ser vistos em cerca de 6 meses, pois leva tempo para o seu rosto produzir colágeno. Algumas pessoas se beneficiam fazendo mais de uma sessão do tratamento.

Os resultados podem durar de 2 a 3 anos, com os cuidados corretos da pele. Uma ótima opção, certo?

Fototerapia

A fototerapia utiliza como base uma luz de baixa intensidade, que traz diversos benefícios para a pele, inclusive no combate à flacidez.

Isso porque esse tratamento vai aumentar a produção de colágeno, a oxigenação e nutrição da pele, ajudando a acelerar o processo de excreção das toxinas e radicais livres. Assim, a elasticidade da sua pele é mantida.

Os profissionais recomendam que um conjunto de 10 sessões desse procedimento garantem bons resultados.

Outro tratamento muito buscado para combater a flacidez é o tratamento a laser, que também segue a mesma base de calor de todos os outros. Esse recurso, porém, costuma ser mais invasivo — com frequências de calor maiores — e pode queimar a sua pele.

Fórmulas manipuladas

Grande parte desses procedimentos não invasivos são encontrados nas clínicas de dermatologia e/ou estética a preços mais salgados e pouco acessíveis para a maioria das pessoas.

Uma outra alternativa — bem mais em conta e que efetiva no combate à flacidez — são as fórmulas manipuladas.

Uma das principais vantagens dos produtos manipulados é a sua flexibilização: podem ser feitos em menor quantidade, de acordo com a necessidade e situação de cada pessoa, além de serem perfeitamente testáveis, o que pode evitar surpresas indesejáveis.

No vídeo abaixo, a criadora da Formulando Beleza, Terezinha de Jesus Maia Vieira, explica melhor sobre as vantagens das fórmulas manipuladas. Assista!

Cuidando da sua pele todos os dias

Cremes e tratamentos não invasivos, bem como alimentação saudável com muita água e a manipulação de fórmulas, podem ser soluções eficazes para combater a flacidez no rosto, especialmente se forem combinadas.

Se você gostou desse assunto, confira agora o e-book gratuito, como prometido,  “Máscaras cosméticas: faça você mesmo” e tenha em mãos um excelente guia para cuidar da sua pele todos os dias! O e-book também conta com fórmulas exclusivas, aproveite!

Você também pode gostar de…

Isolamento Social e Superação

Isolamento Social e Superação

Falar de Coronavírus é o que menos quero nesse momento. Entretanto, a consequência desse cenário se instalou com o...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não faça da oleosidade da sua pele um cavalo de batalha. Ele tem benefícios para sua pele prevenindo o envelhecimento precoce. Mas você não precisa viver com esse problema. Você só precisa controlar esse desconforto para melhorar a acne e o aspecto de sua pele.

Nunca diga: “ eu não consigo” ao invés disso diga: “deve ter um jeito”.

Sabe, temos esse jeito para você. Tudo simples, tudo fácil.

Sente sua pele trincando, áspera, ressecada? Isso deve ser cuidado logo, pois a hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele, mas no caso de pele seca ou normal, é um item que não deve ser esquecido diariamente, o envelhecimento chega mais rápido.

Mas, esse problema pode começar a desaparecer aqui…

Ninguém gosta. Não importa se você tem mais rugas ou menos rugas ou se já fez algo para deixá-las mais suaves. Elas marcam sua história, mas você pode melhorar essas marcas.

O que importa para sua pele não é o que você consegue fazer por ela, mas em que ela pode se tornar com o que você faz nela.

Temos uma solução para ajudar você a bloquear a ação do tempo sobre sua pele.

Muita gente não se lembra dos pés, a não ser quando eles apresentam algum problema no movimento ou com a micose nas unhas. Não esperem eles gritarem por socorro. Existem cuidados para esses problemas e para deixá-los m ais bonitos. Junto com esses cuidados você cuida também dos cotovelos e dos joelhos.

Quer conhecer esse caminho? Veja o que temos para você…

Quando somos livres interiormente nada do que está por fora pode nos aprisionar. Não deixe que o melasma aprisione você. Livre-se dele! Você é livre, sua pele pode ficar livre dessas manchas com nosso método totalmente testado. É uma jornada fácil de seguir. Estamos com você nessa estrada.

E-book: Melasma , Primeiros passos para o controle

Melasma com Prazo de Validade