Ao perceber sinais de flacidez, com o tônus muscular do rosto se perdendo, muitas pessoas começam a se preocupar e procuram alternativas para corrigir o problema o mais rápido possível. Muitas dessas alternativas, como um lifting cirúrgico ou uma cirurgia nas pálpebras, darão a você bons resultados, mas a custo de procedimentos muito invasivos.

É possível encontrar outras soluções mais naturais para flacidez no rosto, como fórmulas manipuladas, que proporcionam qualidade à pele e com preço muito mais acessível. É sobre isso que falaremos neste texto. Acompanhe!

Cremes firmadores no combate à flacidez

Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre cremes firmadores que prometem rejuvenescer e melhorar a aparência da pele. Produtos como esse podem trazer resultados imediatos, visto que uma boa hidratação é extremamente benéfica para a pele.

Você também pode sentir uma pequena alteração na pele se tais produtos conterem um retinóide na sua composição, como o retinol. Isso pode ajudar o corpo a produzir mais colágeno e, assim, melhorar o aspecto da pele.

No entanto, esses benefícios só são perceptíveis durante o uso dos produtos e, portanto, são temporários, caso você não tenha disciplina. É necessário que mantenha uma frequência de aplicação dos cremes, todos os dias, para manter os resultados.

Abaixo, indicaremos alguns tratamentos com resultados mais rápidos para o cuidado da sua pele e, em seguida, você terá acesso a um ebook gratuito para que aprenda a ter uma rotina de cuidado com a sua pele.

Procedimentos não invasivos

Procedimentos não invasivos são chamados assim pois buscam deixar a pele intacta após o processo. Você não terá uma ferida, incisão ou pele cicatrizando depois. Os únicos sinais que podem surgir são um pouco de vermelhidão e inchaço, mas são normais e temporários.

Os principais tratamentos desse tipo utilizam o calor como base, pois é uma ótima solução para estimular a produção de colágeno na pele. Além disso, os resultados tendem a ser mais duradouros que cremes firmadores e aparecem gradualmente, parecendo ainda mais naturais.

Vamos conhecer alguns desses tratamentos?

HIFU Ultrassonografia Microfocada

Neste procedimento, os dermatologistas usam o ultrassom para enviar calor para dentro da pele e, assim, estimular o processo de regeneração celular e a produção do colágeno.

Após o tratamento, a maioria das pessoas percebem a pele do rosto se firmar modestamente dentro de 2 a 6 meses. E, com ele, benefícios de tratamentos adicionais são ainda mais possíveis.

Radiofrequência

Já neste tratamento, o profissional coloca um dispositivo contra a sua pele, que aquece o tecido por baixo. A maioria das pessoas, inclusive, sente a pele se firmar quase que imediatamente.

Um diferencial da radiofrequência é que ela pode ser realizada tanto por dermatologista quanto por esteticistas, igualmente capazes de realizar o procedimento.

Porém, os melhores resultados poderão ser vistos em cerca de 6 meses, pois leva tempo para o seu rosto produzir colágeno. Algumas pessoas se beneficiam fazendo mais de uma sessão do tratamento.

Os resultados podem durar de 2 a 3 anos, com os cuidados corretos da pele. Uma ótima opção, certo?

Fototerapia

A fototerapia utiliza como base uma luz de baixa intensidade, que traz diversos benefícios para a pele, inclusive no combate à flacidez.

Isso porque esse tratamento vai aumentar a produção de colágeno, a oxigenação e nutrição da pele, ajudando a acelerar o processo de excreção das toxinas e radicais livres. Assim, a elasticidade da sua pele é mantida.

Os profissionais recomendam que um conjunto de 10 sessões desse procedimento garantem bons resultados.

Outro tratamento muito buscado para combater a flacidez é o tratamento a laser, que também segue a mesma base de calor de todos os outros. Esse recurso, porém, costuma ser mais invasivo — com frequências de calor maiores — e pode queimar a sua pele.

Fórmulas manipuladas

Grande parte desses procedimentos não invasivos são encontrados nas clínicas de dermatologia e/ou estética a preços mais salgados e pouco acessíveis para a maioria das pessoas.

Uma outra alternativa — bem mais em conta e que efetiva no combate à flacidez — são as fórmulas manipuladas.

Uma das principais vantagens dos produtos manipulados é a sua flexibilização: podem ser feitos em menor quantidade, de acordo com a necessidade e situação de cada pessoa, além de serem perfeitamente testáveis, o que pode evitar surpresas indesejáveis.

No vídeo abaixo, a criadora da Formulando Beleza, Terezinha de Jesus Maia Vieira, explica melhor sobre as vantagens das fórmulas manipuladas. Assista!

Cuidando da sua pele todos os dias

Cremes e tratamentos não invasivos, bem como alimentação saudável com muita água e a manipulação de fórmulas, podem ser soluções eficazes para combater a flacidez no rosto, especialmente se forem combinadas.

Se você gostou desse assunto, confira agora o ebook gratuito, como prometido,  “Máscaras cosméticas: faça você mesmo” e tenha em mãos um excelente guia para cuidar da sua pele todos os dias! O ebook também conta com fórmulas exclusivas, aproveite!