fbpx

Qual a diferença entre produto manipulado e industrializado?

Por Formulando Beleza

2 de janeiro de 2019

Quando vamos a uma consulta para tratamentos estéticos ou de pele, seja com um esteticista ou dermatologista, é comum sairmos do consultório com uma lista de produtos para comprar. Tais produtos podem ser tanto industrializados como manipulados.

Você sabe a diferença entre produto manipulado e industrializado? Caso tenha as duas opções, você sabe qual escolher? Acompanhe o artigo e retire suas dúvidas!

Produto manipulado x produto industrializado

Antes de tudo, saiba que o produto manipulado é igualmente eficaz, assim como o produto industrializado, pois ambos possuem o mesmo princípio ativo.

Então, não há por que ter receio em usar fórmulas manipuladas, certo? Se você ainda tem algum medo ou resistência a produtos manipulados, a criadora da Formulando Beleza tem uma mensagem para você:

Mesmo sendo igualmente efetivos, a principal diferença entre o produto manipulado e o industrializado é a forma de fabricação e a concentração dos componentes da fórmula.

O produto industrializado é fabricado em grandes quantidades por vez, com máquinas específicas e fórmulas já definidas. Por outro lado, os itens manipulados são únicos e, por isso, são feitos manualmente e adaptados para cada pessoa, de acordo com a prescrição de um profissional.

Já com relação aos componentes da fórmula, o produto manipulado permite uma maior flexibilidade, podendo ter uma maior concentração que o produto industrializado — mas tudo de acordo com a legislação sanitária.

Preço

Sabemos que um dos critérios fundamentais de todo consumidor para adquirir algo é o preço, certo? Até na hora de comprar algum medicamento costumamos pesquisar bem os preços em diversos locais antes de decidir comprá-lo.

Aqui está outra grande diferença entre produtos manipulados e industrializados: em geral, os itens manipulados são mais acessíveis e, para ter uma ideia, podem ser até 50% mais baratos que os produtos industrializados, a depender da fórmula prescrita.

Validade

Uma outra questão a se considerar antes de decidir qual tipo de produto comprar é o prazo de validade.

Produtos industrializados costumam ter uma validade mais extensa que produtos manipulados, pois têm uma estabilidade maior no processo de fabricação, por ter uma linha de produção definida.

Mesmo assim, ao analisar bem e colocar os prós e contras na balança, os produtos manipulados podem surpreender ainda mais e acabar tendo um melhor custo-benefício.

Quer conhecer as vantagens do produto manipulado? Confira abaixo.

Vale a pena investir no produto manipulado?

Caso tenha recebido uma fórmula manipulada para o seu tratamento, tenha certeza de que ela trará resultados satisfatórios e talvez até melhores que os produtos industrializados.

A fórmula manipulada é totalmente personalizada para o seu caso, formando um produto único e feito sob medida, com a quantidade exata necessária para o seu tratamento. Isso ajuda a evitar desperdícios e gastos desnecessários.

Outra vantagem é que, com as possibilidades de manipulação, também é possível gerar um produto no formato ideal, de acordo com o contexto ou preferência de cada paciente. Então, pode-se produzir cápsulas, partilhas, uma pomada, creme ou gel, entre outros.

É muito comum, também, que algumas pessoas necessitem utilizar vários produtos ao mesmo tempo, cada um para um problema diferente. Se você quer tratar rugas, desidratação e manchas de pele ao mesmo tempo, por exemplo, terá que usar um produto para cada necessidade e aplicá-los separadamente.

Com as fórmulas manipuladas, o profissional consegue agregar vários princípios ativos no mesmo produto, para que trate ao mesmo tempo e de forma mais simples todos esses problemas. Legal, não é?

Se você tiver alguma alergia ou intolerância a algum componente, com a manipulação das fórmulas também é possível adaptar o produto para o seu caso, evitando ao máximo efeitos colaterais.

Agora que já conhece bem a diferença entre produtos manipulados e industrializados, ficou muito mais fácil decidir qual utilizar no seu tratamento, certo?

Mas não se esqueça: a avaliação profissional é muito importante, independente do tipo do produto prescrito. Por isso, não deixe de consultar!

Está sempre pesquisando sobre assuntos relacionados à estética e beleza? O que acha de um e-book com fórmulas de máscaras naturais exclusivas? Baixe agora mesmo Máscaras Cosméticas: faça você mesmo.

Você também pode gostar de…

Isolamento Social e Superação

Isolamento Social e Superação

Falar de Coronavírus é o que menos quero nesse momento. Entretanto, a consequência desse cenário se instalou com o...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não faça da oleosidade da sua pele um cavalo de batalha. Ele tem benefícios para sua pele prevenindo o envelhecimento precoce. Mas você não precisa viver com esse problema. Você só precisa controlar esse desconforto para melhorar a acne e o aspecto de sua pele.

Nunca diga: “ eu não consigo” ao invés disso diga: “deve ter um jeito”.

Sabe, temos esse jeito para você. Tudo simples, tudo fácil.

Sente sua pele trincando, áspera, ressecada? Isso deve ser cuidado logo, pois a hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele, mas no caso de pele seca ou normal, é um item que não deve ser esquecido diariamente, o envelhecimento chega mais rápido.

Mas, esse problema pode começar a desaparecer aqui…

Ninguém gosta. Não importa se você tem mais rugas ou menos rugas ou se já fez algo para deixá-las mais suaves. Elas marcam sua história, mas você pode melhorar essas marcas.

O que importa para sua pele não é o que você consegue fazer por ela, mas em que ela pode se tornar com o que você faz nela.

Temos uma solução para ajudar você a bloquear a ação do tempo sobre sua pele.

Muita gente não se lembra dos pés, a não ser quando eles apresentam algum problema no movimento ou com a micose nas unhas. Não esperem eles gritarem por socorro. Existem cuidados para esses problemas e para deixá-los m ais bonitos. Junto com esses cuidados você cuida também dos cotovelos e dos joelhos.

Quer conhecer esse caminho? Veja o que temos para você…

Quando somos livres interiormente nada do que está por fora pode nos aprisionar. Não deixe que o melasma aprisione você. Livre-se dele! Você é livre, sua pele pode ficar livre dessas manchas com nosso método totalmente testado. É uma jornada fácil de seguir. Estamos com você nessa estrada.

E-book: Melasma , Primeiros passos para o controle

Melasma com Prazo de Validade