fbpx

5 Melhores tipos de sabonetes para espinhas

Por Formulando Beleza

20 de março de 2019

Para quem sofre com espinhas, a pior coisa é investir tempo e dinheiro em tratamentos que não dão resultados, certo? Por isso, neste artigo, você irá conhecer quais são os 5 melhores tipos de sabonetes para espinhas do mercado.

São sabonetes que contém os princípios ativos mais eficazes no tratamento da acne. Assim, você saberá exatamente o que olhar na composição do produto antes de comprá-lo.

Ao final, também vamos te apresentar uma fórmula exclusiva de sabonete para tratar acne que gera resultados efetivos na sua pele.

Acompanhe!

5 Melhores tipos de sabonetes para tratar espinhas

Sabonete com Ácido Salicílico

Esse é um dos princípios ativos mais famosos, presente em diversos sabonetes e produtos de combate à acne.

E toda essa fama tem explicação: o Ácido Salicílico tem ação anti-inflamatória e adstringente, o que desentope os poros, minimiza acnes inflamadas e doloridas, além de auxiliar no controle da oleosidade, regulando toda a produção de sebo do rosto.

E outra coisa: esse ácido também é ótimo para a limpeza da pele, retirando células mortas e removendo as impurezas do dia a dia.

A vantagem é que, com tudo isso, um sabonete com ácido salicílico pode ser usado tanto por quem está sofrendo com espinhas todos os dias como por quem ainda vive com alguns resquícios, como manchas, cicatrizes e lesões de acne.

Espinha depois dos 30: quais as razões?

Sabonete com Ácido Glicólico

Outro ácido poderoso na luta contra as espinhas — e ainda natural, derivado da cana-de-açúcar!

[E-Book] Cosmética Natural: faça você mesmo!

E, olha, é incrível como um único ácido pode trazer tantos benefícios para a pele: ajuda na regeneração e na produção de colágeno, melhora a circulação sanguínea no rosto, combate radicais livres e ainda tem poderosa ação anti-idade.

Com tudo isso, diversos problemas comuns são tratados com um só sabonete: acnes das mais simples às mais inflamadas, cravos, manchas e cicatrizes, poros abertos e, inclusive, rugas e linhas de expressão.

Sabonete com Enxofre

Esse você já ouviu falar, certo? O enxofre é um dos princípios ativos mais conhecidos n umo combate de cravos e espinhas. E isso, principalmente, devido à sua ação antisséptica, anti-inflamatória e secativa.

Assim, um sabonete de enxofre ajuda a limpar e desintoxicar a pele das impurezas do dia a dia, além de controlar a produção excessiva de sebo. Resultado: menos oleosidade e menos espinhas!

Sabonete com Isopropil Metilfenol

Calma, não se assuste com o nome difícil. A principal vantagem de sabonetes com isopropil metilfenol é que esse componente tem um forte poder de limpeza, penetrando profundamente nos poros e evitando que as bactérias que causam espinhas de desenvolvam na sua pele.

Isso faz com que o seu rosto fique com menos aspecto de oleoso, coisa que todo mundo que sofre com acne deseja todos os dias, certo?

Sabonete com Glicirrizinato de Dipotássio

Esse é outro sabonete com princípio ativo orgânico, derivado do alcaçuz. Seu principal benefício é, sem dúvidas, a sua ação anti-inflamatória, fazendo com que o seu rosto fique livre daquelas espinhas internas, vermelhas e doloridas.

Além disso, o glicirrizinato de dipotássio também ajuda na cicatrização e na regeneração dos tecidos, minimizando os efeitos da flacidez no rosto.

Agora que já conhece os melhores tipos de sabonetes para espinhas, aí vai uma dica: que tal manipular alguns desses princípios ativos em um produto só? O ácido glicólico, por exemplo, auxilia na absorção de outros compostos na pele.

Um outro detalhe que você também deve discutir com um profissional é o uso de cada um desses sabonetes. A quantidade de vezes ao dia ou até mesmo a frequência de uso na semana vão depender da concentração dos princípios ativos e da sua ação específica, ok?

Enquanto isso, você pode aprender a partir de hoje uma fórmula exclusiva de sabonete facial para finalmente combater o seu problema com acne de vez. Clique aqui e conheça o mini-curso “Acne – 10 minutos por dia”!

cta-minicurso-acne-10-minutos-por-dia

[Minicurso] Acne – 10 Minutos por Dia!

Você também pode gostar de…

Isolamento Social e Superação

Isolamento Social e Superação

Falar de Coronavírus é o que menos quero nesse momento. Entretanto, a consequência desse cenário se instalou com o...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não faça da oleosidade da sua pele um cavalo de batalha. Ele tem benefícios para sua pele prevenindo o envelhecimento precoce. Mas você não precisa viver com esse problema. Você só precisa controlar esse desconforto para melhorar a acne e o aspecto de sua pele.

Nunca diga: “ eu não consigo” ao invés disso diga: “deve ter um jeito”.

Sabe, temos esse jeito para você. Tudo simples, tudo fácil.

Sente sua pele trincando, áspera, ressecada? Isso deve ser cuidado logo, pois a hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele, mas no caso de pele seca ou normal, é um item que não deve ser esquecido diariamente, o envelhecimento chega mais rápido.

Mas, esse problema pode começar a desaparecer aqui…

Ninguém gosta. Não importa se você tem mais rugas ou menos rugas ou se já fez algo para deixá-las mais suaves. Elas marcam sua história, mas você pode melhorar essas marcas.

O que importa para sua pele não é o que você consegue fazer por ela, mas em que ela pode se tornar com o que você faz nela.

Temos uma solução para ajudar você a bloquear a ação do tempo sobre sua pele.

Muita gente não se lembra dos pés, a não ser quando eles apresentam algum problema no movimento ou com a micose nas unhas. Não esperem eles gritarem por socorro. Existem cuidados para esses problemas e para deixá-los m ais bonitos. Junto com esses cuidados você cuida também dos cotovelos e dos joelhos.

Quer conhecer esse caminho? Veja o que temos para você…

Quando somos livres interiormente nada do que está por fora pode nos aprisionar. Não deixe que o melasma aprisione você. Livre-se dele! Você é livre, sua pele pode ficar livre dessas manchas com nosso método totalmente testado. É uma jornada fácil de seguir. Estamos com você nessa estrada.

E-book: Melasma , Primeiros passos para o controle

Melasma com Prazo de Validade