Está com aquelas olheiras desagradáveis te incomodando nos últimos dias? Ou, ainda, esse é um problema frequente na sua vida e você já perdeu a conta de quantos cosméticos já usou para tratar o problema, sem ter os resultados que queria?

Então, este artigo é essencial para você, pois vamos te apresentar os princípios ativos mais efetivos no combate de olheiras. Você poderá manipular um produto ideal para a sua pele e, finalmente, conseguirá minimizar essas manchas escuras debaixo dos seus olhos.

Ninguém merece ficar com essa aparência de cansaço, não é? Então, acompanhe o conteúdo!

Princípios ativos mais efetivos no combate de olheiras

Cafeína

As suas olheiras têm um tom mais azulado? Então, a cafeína é o componente para você!

Ela ajuda a diminuir a espessura dos vasos, minimizando o inchaço na região, além de auxiliar na drenagem de manchas e na redução de bolsas perto dos olhos.

Ácido Kójico

Esse já é um princípio ativo muito conhecido na área de beleza e estética, sendo um dos melhores componentes para cuidar da pele.

Para combater olheiras, ele atua com o seu forte poder clareador, sendo uma grande ajuda para quem tem olheiras mais escuras e em tons mais amarronzados.

Extrato de Arnica

Esse tipo de extrato tem uma forte ação anti-inflamatória. Ele estimula a circulação sanguínea na região dos olhos e minimiza os inchaços característicos das olheiras.

Além disso, também ajuda na renovação celular e tonifica a pele, deixando o seu rosto com uma aparência mais saudável e descansada.

Extrato de Castanha da Índia

Já ouviu falar? Além de ser um ótimo hidratante, o extrato de castanha da índia também é um grande anti-inflamatório e estimula a circulação local, o que colabora para a diminuição dos inchaços das suas olheiras!

Ele atua especificamente na microcirculação, o que permite um resultado focado e mais assertivo para o que você está buscando aqui.

Vitamina C

Esse é o mais novo queridinho das blogueiras e de todas as marcas de cosméticos, pois consegue tratar diversos problemas de pele e, inclusive, olheiras.

A principal benefício aqui é que a vitamina C tem ação antioxidante, atuando no combate aos radicais livres e prevenindo efeitos do envelhecimento, além de trabalhar o clareamento de manchas.

Leia também:

5 benefícios da vitamina C para a sua pele (e como usar)

Pronto, ao mandar manipular produtos que tenham como principais ativos esses componentes, você irá reunir aliados efetivos para combater as suas olheiras!

Importante: aprenda a aplicar corretamente os produtos na região dos olhos

Além de saber quais os componentes que são realmente efetivos para olheiras, também é muito importante que você saiba aplicar da maneira correta esses produtos na região dos seus olhos.

Isso vai te ajudar a atingir resultados que realmente fazem diferença.

Então, antes de aplicar o produto que tiver manipulado, é muito importante que você limpe bem a região e faça uma massagem leve, com toques de dedo, para preparar a pele para receber e absorver melhor o produto.

No local das olheiras, a massagem deve ser feita de fora pra dentro (no sentido da orelha e bochechas em direção ao nariz), de forma circular, ok?

Esse processo é muito importante pois vai ajudar a reduzir o inchaço das olheiras e ainda minimizar as manchas, já que estimula a circulação.

Depois disso, pegue uma quantidade pequena do produto na ponta do dedo e aplique em cima da região, repetindo a mesma massagem e dando batidinhas de leve com os dedos, para fixar melhor.

Leia também:

Produto manipulado é caro? Descubra!

Como cuidar mais da pele e minimizar a “cara cansada”?

Para minimizar a cara de exaustão, é essencial que você se atente para as causas das suas olheiras e tente, ao máximo, controlar essas questões.

Então, passe protetor solar todos os dias na região e procure não se expor excessivamente ao sol. Evite fumar, diminua o consumo de bebidas alcoólicas e durma com qualidade.

Agora, se você está procurando dicas práticas e efetivas para minimizar as suas olheiras no dia a dia, você pode conferir algumas orientações exclusivas no E-Book “Cosmética Natural:  Faça Você Mesmo!”. Clique aqui e saiba mais.

Nesse material, você vai encontrar soluções naturais que vão te ajudar no seu problema com olheiras e no tratamento de rugas. Boa leitura!

cta-ebook-cosmetica-natural-formulando-beleza

Adquira agora mesmo o E-Book “Cosmética Natural: Faça você mesmo!” e seja o protagonista das mudanças na sua pele!