fbpx

Conheça os melhores componentes para pele e monte a fórmula perfeita pra você!

Por Formulando Beleza

24 de abril de 2019

Você sofre com algum problema na sua pele no dia a dia? Acne, espinhas, rugas e linhas de expressão, ressecamento, celulite e estrias, manchas…

Sabemos o quanto pode ser difícil tratar e minimizar esses efeitos na sua aparência. Por isso, separamos neste artigo os melhores componentes e princípios ativos que você pode usar contra cada um desses problemas!

E, olha, são substâncias que realmente são efetivas e trazem resultados para a sua pele. Chega de investir em produtos que não cumprem o que prometem, certo?

Confira abaixo.

Melhores princípios ativos para cuidar da pele

Para tratar acne e espinhas

  • Ácido Salicílico: a sua ação anti-inflamatória e adstringente é muito efetiva no combate à acne e às espinhas, pois desentope os poros, minimiza pontos inflamados e doloridos, além de ajudar a controlar a oleosidade, equilibrando toda a produção de sebo do seu rosto.
  • Enxofre: um dos melhores compostos para tratar cravos e espinhas, pois possui ação antisséptica, anti-inflamatória e secativa, o que ajuda na limpeza e desintoxicação da pele na rotina, além de regular a produção excessiva de sebo. Ou seja: menos oleosidade e menos espinhas!

Leia também:

5 Melhores tipos de sabonetes para espinhas

e

Pele oleosa, acneica e mista: esclareça as suas dúvidas!

Para tratar rugas, linhas de expressão e flacidez

  • Retinol: esse é um dos compostos mais clássicos e estudados quando o assunto é rejuvenescimento da pele. Isso porque o Retinol ajuda a renovar as células, atuando diretamente no seu interior, além de estimular a produção de colágeno na pele. Resultado: uma pele mais lisa, elástica, com menos rugas, flacidez e poros dilatados, uma textura bem melhor!
  • Longevinol: uma grande ajuda para quem tem uma pele madura e que sofre com os efeitos do envelhecimento. O Longevinol age na renovação das células, melhorando a longevidade dos tecidos, o que suaviza consideravelmente as rugas e linhas de expressão da sua pele.

Saiba mais em: Como prevenir e tratar rugas e linhas de expressão?

Para tratar pele seca

  • Ácido Hialurônico: esse é um composto naturalmente produzido pelo nosso organismo, mas que passa a ser menos estimulado depois dos 25 anos. A solução: repor essa substância artificialmente. E os benefícios são claros: forte poder de hidratação, pois ajuda a reter mais líquido na pele, diminuindo o aspecto ressecado de quem tem pele seca ou sofre com os efeitos do inverno, por exemplo.
  • Aloe vera: além de ser cicatrizante, o aloe vera também é um ótimo descongestionante e hidratante natural. O que te ajuda a ter uma pele bem mais bonita, viçosa e com um aspecto saudável.

Entenda mais sobre o seu caso em:

Sua pele está ficando seca com o tempo? Saiba porquê!

Para tratar celulite e estrias

  • Biorusol: sua ação anti-inflamatória, vasoprotetora e contra o acúmulo de líquido no tecido do nosso corpo é uma grande ajuda para combater celulite e estrias, pois melhora a circulação sanguínea.
  • Liporeductil: outro composto muito efetivo no aparecimento da celulite, pois minimiza o acúmulo de gordura na pele e age no estímulo da circulação sanguínea, melhorando significamente o aspecto e a textura da região.

Para tratar manchas e melasma

  • Ácido Retinóico: ele funciona como uma espécie de peeling químico, estimulando a produção de colágeno no rosto e minimizando as manchas e marcas características do melasma. Ou seja: se você sofre com esse problema, vai ter uma melhora no aspecto da sua pele como um todo.
  • Ácido Kójico: é uma substância natural com uma forte ação despigmentante e clareadora, o que ajuda a suavizar manchas e efeitos do melasma. Além disso, não é um princípio ativo sensível ao sol, o que colabora para que você não desenvolva ainda mais manchas na sua pele nem vermelhidão por conta dos raios solares.

Saiba mais sobre o Ácido Kójico aqui:

Leia também:

Produtos manipulados ajudam a tratar melasma? Descubra!

Como montar a fórmula perfeita pra você?

Agora que você já sabe quais o melhores compostos para tratar o seu problema, fica muito mais fácil construir um produto que seja ideal para aplicar no seu dia a dia, de acordo com o seu caso.

Por que investir em produtos manipulados? Conheça 6 vantagens!

Uma boa notícia é que existem fórmulas exclusivas e efetivas contra esses diversos problemas de pele que listamos aqui. E o melhor: que você pode ter acesso a esse conteúdo agora mesmo!

É só conferir os cursos que a Formulando Beleza oferece, para todos os tipos de pele e para os mais diversos problemas. Clique aqui e saiba mais sobre qual o ideal para você!

Gostou do conteúdo? Compartilhe e ajude a divulgar nas suas redes sociais. Assim, você também ajuda outras pessoas que sofrem com os mesmos problemas.

CTA-curso-gerenciando-o-inevitável

Curso Gerenciando o Inevitável

Você também pode gostar de…

Isolamento Social e Superação

Isolamento Social e Superação

Falar de Coronavírus é o que menos quero nesse momento. Entretanto, a consequência desse cenário se instalou com o...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não faça da oleosidade da sua pele um cavalo de batalha. Ele tem benefícios para sua pele prevenindo o envelhecimento precoce. Mas você não precisa viver com esse problema. Você só precisa controlar esse desconforto para melhorar a acne e o aspecto de sua pele.

Nunca diga: “ eu não consigo” ao invés disso diga: “deve ter um jeito”.

Sabe, temos esse jeito para você. Tudo simples, tudo fácil.

Sente sua pele trincando, áspera, ressecada? Isso deve ser cuidado logo, pois a hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele, mas no caso de pele seca ou normal, é um item que não deve ser esquecido diariamente, o envelhecimento chega mais rápido.

Mas, esse problema pode começar a desaparecer aqui…

Ninguém gosta. Não importa se você tem mais rugas ou menos rugas ou se já fez algo para deixá-las mais suaves. Elas marcam sua história, mas você pode melhorar essas marcas.

O que importa para sua pele não é o que você consegue fazer por ela, mas em que ela pode se tornar com o que você faz nela.

Temos uma solução para ajudar você a bloquear a ação do tempo sobre sua pele.

Muita gente não se lembra dos pés, a não ser quando eles apresentam algum problema no movimento ou com a micose nas unhas. Não esperem eles gritarem por socorro. Existem cuidados para esses problemas e para deixá-los m ais bonitos. Junto com esses cuidados você cuida também dos cotovelos e dos joelhos.

Quer conhecer esse caminho? Veja o que temos para você…

Quando somos livres interiormente nada do que está por fora pode nos aprisionar. Não deixe que o melasma aprisione você. Livre-se dele! Você é livre, sua pele pode ficar livre dessas manchas com nosso método totalmente testado. É uma jornada fácil de seguir. Estamos com você nessa estrada.

E-book: Melasma , Primeiros passos para o controle

Melasma com Prazo de Validade